sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Fundação Mussambê realiza Seminário de Socializção de Pesquisa Mercadológica da Seriguela na Região do Cariri

Fundação Mussambê realiza Seminário de Socializção de Pesquisa Mercadológica da Seriguela na Região do Cariri

Foi realizado, no dia 14 de janeiro de 2010, no Auditório do SEBRAE do Crato, o Seminário para a Socialização de Pesquisa Mercadológica da Seriguela na Região do Cariri.

A pesquisa foi financiada pelo FUNDECI/BNB, tendo como Proponente o INSTITUTO FRUTAL.

A FUNDAÇÃO MUSSAMBÊ foi parceira. na realização da pesquisa, contando com a contribuição do Departamento de Economia da Universidade Regional do Cariri-URCA. Fizeram-se presentes, ao evento, Instituições locais ,tais como: INSTITUTO AGROPOLOS, EMATERCE, COGERH, Universidade Federal do Ceará - UFC, SEBRAE-CE, Escola Agrotécnica Federal do Crato, o Gerente do Banco do Nordeste/Crato, Representantes de Secretarias de Agricultura dos Municípios pesquisados, dentre outros.



O evento contou com a presença do Presidente do INSTITUTO FRUTAL, Sr. Euvaldo Bringel Olinda e do Diretor Técnico, o Sr. Erildo Lemos Pontes.

Durante o Evento, foi feita a socialização dos resultados obtidos com a realização da pesquisa, focando elementos de produção e comercialização da Seriguela, nos municípios de: Barbalha, Crato, Juazeiro do Norte e Missão Velha.

Os participantes, ao final, apresentaram recomendações/sugestões para a construção de planos de ação para o fortalecimento da cadeia produtiva da seriguela na Região do Cariri.

Nenhum comentário: