sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

FUNDAÇÃO MUSSAMBÊ PARTICIPA DO I SEMINÁRIO DE CRÉDITO AGROECOLÓGICO EM OURICURI – PE

A Fundação Mussambê, representada por Erisvaldo Figueredo, participou do I Seminário de Crédito Agroecológico, realizado na cidade de Ouricuri – PE, no dia 22 de outubro. O Sr. José Artur, produtor de agrofloresta, também participou do evento, atendendo convite da Fundação Mussambê.

O Seminário teve como objetivos maiores discutir sobre o Crédito Agroflorestal, na perspectiva da criação de normas técnicas pelas entidades que trabalham com esta linha de crédito, no sentido de agilizar as análises e aprovações dos projetos pelo agente financiador (BNB); inclusão do direito da mulher ao crédito; viabilidade da assistência técnica específica (rede DATER) e da criação de um grupo de trabalho (GT) para discussão permanente do assunto.

Foram realizadas quatro oficinas de crédito agroflorestal para produtores do Araripe Pernambucano. Fizeram-se presentes representações das seguintes entidades: BNB, ECOSOL, Projeto Dom Helder, IPA.

Na ocasião, Erisvaldo proferiu palestra sobre o Projeto Agrofloresta, em desenvolvimento no Assentamento da Serra da Geladeira (PRONAF AGROFLORESTA). A palestra foi enriquecida com depoimentos do Sr. José Raimundo de Matos (Zé Artur), que há mais de oito anos pratica experiências agroflorestais, no município de Nova Olinda/CE.



José Arthur e Erisvaldo Figueredo


Erisvaldo Figueredo






Nenhum comentário: