sexta-feira, 4 de setembro de 2009

PROJETO INTERFACES COM A ESCOLA RURAL PROPORCIONA AOS PAIS E MÃES DOS ALUNOS DA ESCOLA ARTEMYSES LINHARES VISITA AO MUSEU DA CASA GRANDE




A Fundação Casa Grande - Memorial do Homem Kariri é uma organização não- governamental, cultural e filantrópica criada em 1992, com sede em Nova Olinda, Ceará, Brasil.
Sua criação se deu a partir da restauração da primeira Casa da Fazenda Tapera, hoje cidade de Nova Olinda, ponto de passagem da estrada das boiadas que ligava o Cariri ao sertão dos Inhamuns, no período da civilização do couro, final do século XVII.

A Fundação Casa Grande - Memorial do Homem Kariri tem como missão a formação educacional de crianças e jovens protagonistas em gestão cultural por meio de seus programas: Memória, Comunicação, Artes e Turismo.
Os programas de formação da Fundação Casa Grande desenvolvem atividades de complementação escolar através dos laboratórios de Conteúdo e Produção. O objetivo é a formação interdisciplinar das crianças e jovens, a sensibilização do ver, do ouvir, do fazer e conviver através do acesso a qualidade do conteúdo e ampliação do repertório.

Mães e pais participantes, no âmbito do Projeto Interface, diante do que viram e ouviram ficaram bastante impressionados. Solicitaram do Projeto e da escola outros momentos para conhecer melhor a cultura local, como por exemplo, visitarem o museu de Patativa do Assaré e de Luíz Gonzaga.

Nenhum comentário: