quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Fundação Mussambê participa de Reunião com Ministérios e CONAB, em Fortaleza-CE.



A FUNDAÇÃO MUSSAMBÊ, REPRESENTADA POR JOSE ERISVADO FIGUEREDO, PARTICIPA DE REUNIÃO, A CONVITE DA COORDENAÇÃO DO PLANO NACIONAL DE PROMOÇÃO DAS CADEIAS DE PRODUTOS DA SOCIOBIODIVERSIDADE, ENVOLVENDO OS MINISTÉRIOS DO DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO, DO MEIO AMBIENTE, DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E COMBATE À FOME E A CONAB, no dia 14 de agosto de 2009, na Secretaria de Desenvolvimento Agrário, em Fortaleza (CE).

O Plano Nacional para Promoção das Cadeias de Produtos da Sociobiodiversidade (PNPSB) é uma estratégia de grande relevância para conciliar o desenvolvimento econômico do País com a conservação do meio

ambiente e a inclusão social e produtiva de povos e comunidades tradicionais e agricultores familiares. Seu objetivo geral é desenvolver ações integradas para a promoção e fortalecimento das cadeias de produtos da sociobiodiversidade, com agregação de valor e consolidação de mercados sustentáveis.

Essa reunião teve como objetivo a apresentação do Plano Nacional para Promoção das Cadeias de Produtos da Sociobiodiversidade e o Plano de Ação para a cadeia do babaçu, com o intuito de estabelecer, em conjunto com o Estado do Ceará, a estratégia para implementação do Plano de Ação para a cadeia do babaçu neste estado. Contou com a participação de representantes do Governo do Estado do Ceará, de representantes do Governo Federal neste estado e representantes dos Povos e Comunidades Tradicionais e Agricultores Familiares.





Nenhum comentário: