terça-feira, 2 de junho de 2009





























O Instituto de Desenvolvimento da Fruticultura e Agroindústria - INSTITUTO FRUTAL, em parceria com a Fundação Mussambê, realizou nesta manhã do dia 02 de junho, um Seminário sobre a Produção e a Comercialização da Siriguela no Cariri Cearense. O evento teve início às 08:30 da manhã no Auditório da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos de Juazeiro do Norte - CE. Contou com a participação de várias instituições governamentais e não governamentais, destacando-se, ainda, a presença de representantes da Academia local, dentre as quais: FATEC, UFC e outras.
A programação constou de Palestra sobre a a importância da Cadeia da Siriguela no Cariri, proferida pelo Presidente do Instituto Frutal, o Sr. Euvaldo Bringel Olinda e socialização de informações existentes sobre a cultura da siriguela.
Com o apoio de recursos advindos do Banco do Nordeste - ETENE/FUNDECI, serão desenvolvidas, num primeiro momento, sob a responsabilidade da Fundação Mussambê, ações de Pesquisa Diagnóstica sobre Produção e Mercado na região.



Nenhum comentário: